Publicado por: Fabrício Franco | abril 12, 2008

Esperma tem Efeito Anti-Depressivo

Sêmen é uma coisa que eu pessoalmente acho a coisa mais nojenta que tem. Estava lendo uns artigos na Papo de Homem e me dei o trabalho de traduzir um muito interessante, espero que gostem:

Sêmen faz você feliz. É o notável resultado de um estudo que compara as mulheres cujos parceiros usam camisinha com as que os parceiros não usam.

O estudo, que provoca controvérsia, mostrou que as mulheres que são expostas diretamente com o sêmen foram menos deprimidas. Os pesquisadores pensam que é porque os hormônios que alteram o humor são absorvidos pela vagina. Eles dizem que desconsideram outras explicações.

“Quero deixar claro que não estamos defendendo o não uso do preservativo”, diz Gordon Gallup, o psicólogo da Universidade Estadual de New York, que liderou a equipe. “É evidente que uma gravidez indesejável ou uma doença sexualmente transmissível compensam os eventuais efeitos psicológicos do sêmen”.

Tentativas de suicídio

Sua equipe dividiu 293 estudantes mulheres em grupos, e usando como critério a freqüência com que seus parceiros usavam camisinha, e avaliou a sua felicidade utilizando o Inventário Beck de Depressão (IBD), um questionário padrão de avaliação de humor. Pessoas com pontuação acima de 17 foram consideradas moderadamente depressivas.

A equipe descobriu que mulheres cujos parceiros nunca usaram preservativos fizeram 8 pontos. Em média, e aqueles que por vez utilizando pontuaram 10,5, aqueles que habitualmente utilizavam pontuaram 15 e os que sempre utilizavam fizeram 11,5 pontos. Todas as mulheres que não estavam tendo sexo pontuaram 13,5.

Além disso, quanto mais longo for o intervalo, mais depressivas ficaram as mulheres que nunca ou às vezes usaram camisinha. Porém o tempo o tempo decorrido desde a última relação sexual não fez nenhuma diferença para mulheres, que normalmente nem sempre usavam camisinha.

A equipe também descobriu que sintomas de depressão e comportamento suicida foram mais comuns em mulheres que usavam camisinha regularmente, em comparação com aquelas que não. Os resultados irão aparecer na revista Archives of Sexual Behavior.

E Gallup (que parece ser um cara) contou a New Scientist (que parece ser uma revista) que sua equipe já tem material não-publicado de um grupo com mais de 700 mulheres confirmando esses resultados. Neste estudo, o grupo das mulheres que sempre usavam camisinha era mais deprimido do que o grupo que normalmente usava. Sugerindo que a discrepância no estudo menor foi uma amostra de erro, diz ele.

Possíveis Explicações

Mas é realmente o sêmen que afeta o humor das mulheres? Os pesquisadores disseram que eles viram que uma possível explicação que mulheres que raramente usam preservativos usam contraceptivos orais, a freqüência que elas fazem sexo, influencia da força, bem como a possibilidade de ter um tipo de personalidade altera na decisão de usar camisinha. Mas nenhum destes fatores podem explicar as suas conclusões, dizem.

De fato, os resultados não são uma completa surpresa porque o sêmen contém vários hormônios que alteram o humor, incluindo testosterona, estrogênio, hormônio que influencia o folículo, etc… Alguns destes foram detectados no sangue de uma mulher horas depois da exposição do sêmen.

“Eu entendo que, entre homens gays que têm penetração anal, é comum para tentar manter o sêmen por longos períodos de tempo.”, acrescenta. “Sugerindo, que é claro, pode haver efeitos psicológicos”. Mas será necessário investigar mais se a exposição do sêmen através do sexo oral ou anal realmente afeta o humor em relações heterossexuais e homossexuais.

Mas porque o sêmen tem esse efeito? “Não faz sentido para mim este fenômeno ter evoluído.”, diz Satoshi Kanazawa, uma revolucionária psicóloga da Universidade Indiana da Pensilvânia. Mas Gallup conta que homens cujo sêmen promove a longo prazo humor, têm mais chances de entrar na atividade sexual.

Fonte: http://www.newscientist.com/article/dn2457-semen-acts-as-an-antidepressant.html

Isso quer dizer que para não fica depressivo, tenha muitas crias.

Por hoje é só pessoal, até a próxima!

About these ads

Responses

  1. Também funciona em contato com qualquer mucosa?
    Vai saber, talvez não seja o esperma em si que promova tanta felicidade…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: