Publicado por: Fabrício Franco | abril 4, 2008

Tattoo do ghetto?

Também referida como tattoo na sua forma em inglês, a tatuagem é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um procedimento com pigmentos e agulhas, que durante muitos séculos foi considerada irreversível.

A mais de 3500 anos as pessoas se tatuavam para destacar a sua personalidade ou homenagear alguma comunidade tribal. O que antigamente era considerado uma honra para os povos, hoje é considerado motivo de preconceito, principalmente para as pessoas de mais idade. Como tatuagem, assim como o piercing é considerado um ato de ousadia, fora dos padrões da sociedade, as pessoas ainda resistem ou são contra a idéia de ‘pintar’ o corpo, seja ela temporária ou definitiva.

Falando em arte corporal, hoje em dia a moda de furar o umbigo tem virado cultura, assim como furar as orelhas dos bebês, isso porque eles não vão por piercings. Até mesmo na religião esse assunto já vem sido tratado há muito tempo, juntando opiniões acerca de das tatuagens.

Independente que seja na religião, dentre os pais ou na sociedade inteira, esse assunto sempre vai ser motivo de polêmicas e alvo de críticas. A maioria das pessoas que hoje eu conheço são a favor desse tipo de arte, mas apesar de tantos debates ainda não me decidi se vou ou não fazer. Enfim, considerando toda a polêmica sobre tatuagens: arte ou rebeldia?

Até, pessoal!

Anúncios

Responses

  1. É tãããão bonito *-* :D

  2. É tãããão feio.
    Eu espero pra considerar a hipótese de tatuagem depois que eu ver um velhinho dizendo que gosta.

  3. Tatuageens \o/
    Ah cara, isso depende de pessoa pra pessoa…
    É, de certa maneira, uma forma cultural de expressão.
    Assim como as rouopas que usamos, a música que ouvimos, os tipos de filme que gostamos…

    Ou pra algumas pessoas pode ser só modinha mesmo.
    Ou preconceito.

    Eu, particularmente, acho feias aqueles caras tooodos tatuados, mas sem rpeconceito né, até porque o baterista da minha banda tem os dois braços tatuados xD
    Mas umas pequeninhas são bonitinhas *-*
    ;**

  4. Na verdade depende muito do lugar que tu vai fazer, o que tu vai fazer… e o pior: tu pode pegar uma pessoa que não faz direito.
    Aí sim é um problema…
    x*

  5. O corpo é algo extremamente particular, e cada um faz do seu o que desejar. Tenho um piercing (como todos já perceberam), quando anunciei que queria pô-lo a frase que ouvi da minha tia foi seguinte: “Eu não vo paga pra essas viadagem, tu quer por, vá em frente, mas se os teus beiços cairem, te f***.” Certamente, por termos uma sociedade baseada em moralismos da Igreja Católica, diariamente nos deparamos com opiniões que ainda tem suas raízes presas em pensamentos errôneos das besteiras que inventavam pra manipular as pessoas. Falando em religião, quando eu ainda tinha tempo e frequentava a Igreja, quando apareci com piercing esperava uma repreensão, mas, quando comentei sobre o meu piercing. Me falaram que não havia problema nenhum, de acordo com a própria Bíblia, haviam cristãos com adornos na pele. acho q temos todo o direito de achar as tattos e piercings horríveis, mas devemos sempre olhar além do corpo da pessoa, não gosto muito de frases prontas, mas essa vem a calhar: quem v cara não v coração…
    ahn sim, pretendo fazer uma tatto duma estátua nas costas ;)

    =*

  6. sou fã nada u.u nem vem
    vou fazer melhorias na minha tattoo (a de trás da orelha) \o
    quando estiver pronta eu te mostro :D

    saudades vizi
    :@

  7. “Quem vê cara não vê coração” veio muito bem a calhar, mas minha cara não tá pronta pra definir meu coração. As mudanças externas são influenciadas pelas reações internas, ou seja, nada mais do que um reflexo. Superficial, mas reflexo. Todos têm o direito de se contradizer – faz parte do processo evolutivo de cada um – e uma marca “ad eternum” não pode ser contradita.
    Imagina se tu tivesse tatuado um coração bem vermelho no braço, escrito Leandro e Leonardo, naquela época “negra”.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: