Publicado por: Fabrício Franco | abril 10, 2008

Desenhando à Mão

TV a cabo hoje em dia é uma coisa que quase todo mundo tem. Mesmo sendo paga é uma coisa que sempre é bom, não te deixa limitado a assistir somente aqueles quatorze canais da televisão aberta (para quem tem antena externa). Há algumas empresas de televisão por assinatura que possuem mais de 200 canais a mais, fora a parcela da programação que é paga individualmente. Nessas programações por assinatura contém desde canais sobre a câmara legislativa até o conteúdo erótico.

Dentre essa programação tão variada a escolha do espectador, há também um acervo bem variado de desenhos animados, que variam de acordo com a faixa etária. Do hentai (pornografia para nerds) até os desenhos educativos para os pequenos, existe uma programação bem grande de desenhos a escolha do espectador.

Um dos canais mais famosos da TV a cabo e o favorito entre o público infanto-juvenil é o Cartoon Network, onde durante 24h é transmitido desenhos animados. Ultimamente os desenhos têm ficado cada vez mais modernos, com gráficos mais definidos e estórias ainda mais bestas e desinteressantes. Mas afinal, quem sou eu pra criticar esses desenhos escrotos, fora da realidade? Tudo bem, nunca que um gato pegaria um aspirador para correr atrás de um rato como em Tom e Jerry e muito menos um passaro e um leão-marinho morarem como pessoas em Pica-Pau, mas mesmo assim eram muito melhores do que os decadentes desenhos de hoje. Desenhos com idéias mal boladas, com olhos e cabeças enormes, maiores que o próprio corpo são coisas comuns nos canais de desenho com maior audiência da televisão. Além de ter que aturar minhas irmãs vendo essa infelicidade o dia inteiro, ainda vejo essa mesma programação na TV aberta agora.

Este desenho é muito mais engraçado

Suicídios visuais como: A Vaca e o Frango, Padrinhos Mágicos, KND – A Turma do Bairro (há personagens sem olhos), Du Dudu e Edu, deveriam ser proibidos de irem ao ar. Essas coisas fazem a criança regredir ao invés de evoluir, e só poderia ser permitido em programação para crianças portadoras de síndrome de down. O pessoal destas empresas devem pensar um pouco no público maior e por um canal só com sucessos do passado como: Heeman, Caverna do Dragão, Dragon Ball e Nacional Kid. Estes sim são, e sempre serão os melhores. Enquanto isso vou continuar vendo meus episódios de Os Flintstones.

Anúncios

Responses

  1. Diz-se por aí que Telettubies foi feito para crianças portadoras da síndrome de down… vai saber.
    O Boomerang passa muitos desenhos antigos, mas não necessariamente sucessos do passado.
    Há, também, aquelas crianças que não se interessam por desenhos. Meu irmão, por exemplo, no ápice do sadismo, assiste Kill Bill aos 7 anos.

  2. No meu tempo já dava Du, Dudu e Edu…
    Outro dia eu e o Henrique vimos no 4 pica-pau, tri antigo, do tempo que eu via x) e o que eu achei tri engraçado foram as cores “apagadas” dos desenhos mais velhos que eu achava o máximo quando via…
    Mas tá, eu vi de novo, e continuei achando o máximo x)

    x*

  3. As crianças devem ficar loucas com as milhares de cores que os desenhos atuais têm, sem citar as mensagens subliminares… mas isso é assunto pra outro post.

    PS: Sempre comento mais de uma vez no mesmo post.

  4. bons tempos eram aqueles em que Nickelodeon e Cartoon Network prestavam e quando existia a Fox Kids.
    Saudades das tardes vendo, Arnold, Rocket Power, Dexter, Sorriso Metálico e de noite, Kenan e Kel e logo depois Shelby Woo
    Bons tempos aqueles
    mês passado fui tentar ver esses canais de tarde e
    para minha surpresa
    tá tudo uma bosta =P

    no meu tempo era melhor ^^


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: