Publicado por: Fabrício Franco | junho 17, 2008

Vocês São Prejuizo!

Certa aula de Geografia eu ouvi dizer que: “vocês são prejuízos aos pais de vocês”. Certamente estavamos falando sobre a pobreza mundial, que está se agravando cada vez mais em certos polos do planeta. O fato é que, cada vez mais a média de filhos por casais está baixando no Brasil com a esperança de uma situação financeira favorável. Todo mundo sabe que ao fazer um filho implica uma série de fatores psicológicos e financeiros a um casal, por isso que é considerada uma séria decisão na vida do casal, porque como dizem os mais velhos “filho é pra vida toda”.

No campo, ao contrário da capital, quando nascidas as crianças a primeira coisa a ser ensinada é como se faz o trabalho no campo. Já na cidade, quando as crianças crescem já são feitas para estudar e prestar uma faculdade, não dizendo que no meio rural não há escola e pessoas com o objetivo de prestar universidade. Mas afinal, somos ou não prejuízo aos nossos pais?

Tava sem atualizar muito tempo, quando der tempo eu atualizo de novo. Agora são 9h e 25min de uma segunda-feira, to em Gravataí na escola do meu pai, esperando para ir ao médico, a manhã ainda vai ser muito longa e chata. Boa sorte a todos.

Anúncios

Responses

  1. Somos, aliás, muito prejuízo.
    Por outro lado, podemos ser um investimento a “longuíssimo” prazo (não sei se essa palavra existe). Veja bem, se teu filho for devidamente educado e instruído e no futuro ter uma vida financeira estável e “excedente”, provavelmente todo aquele investimento até então “sem retorno”, começa a reaparecer. Em uma das melhores horas, diga-se de passagem, pois nada melhor do que não trabalhar e ganhar dinheiro.
    Investir em filhos é como INSS… Tu paga a vida inteira, se der sorte, antes de morrer, recebe.

  2. ah meeeu
    quero te matar ¬¬
    eu fiz um texto tri legal, com a mesma frase do nosso professor de geografia sobre o mesmo assunto pra postar no meu blog
    uAIHEAAUiheuh

    agora broxou tudo ¬¬
    bobo #)
    mas é né, cara
    bom, nem vou falar nada, porque concordo contigo e com o que ele falou ^^
    beijo ;**


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: